domingo, 25 de julho de 2010

OAB realiza prova neste domingo

OAB realiza prova prático-profissional do 1º Exame de Ordem de 2010 neste domingo

Da Redação
Em São Paulo

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplica neste domingo (25) a prova prático-profissional do 1º Exame de Ordem 2010. As provas começam às 14h e têm duração de cinco horas.

A prova prático-profissional será aplicada nas capitais de cada estado e nas localidades em que haja, no mínimo, 50 aprovados na prova objetiva. Caso esse número não seja atingido, os candidatos realizarão a prova em uma cidade próxima.

Para consultar o local de realização dos exames, o candidato deve entrar no site do Cespe e selecionar a seccional escolhida para a realização do exame.

A prova é composta de uma peça profissional e cinco questões da área escolhida pelo candidato. Confira aqui o material de consulta e os procedimentos permitidos no dia do exame. O resultado está previsto para o dia 30 de agosto.

A aplicação das provas objetiva e prático-profissional é feita pelo Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) de forma unificada para todos os estados e Distrito Federal. As duas fases têm caráter eliminatório.

A prova objetiva foi realizada no dia 13 de junho por aproximadamente 95.764 candidatos. A aprovação no Exame é necessária para o exercício da advocacia. Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura, nos sites da OAB e do Cespe.