sábado, 22 de maio de 2010

UERN/NAESA - I ENEPEM - PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

I - ENEPEM - Encontro de Estudos e Palestras Empresariais

Planejamento Empresarial

O planejamento empresarial é uma ferramenta de grande relevância para o controle da gestão, pois, a cada dia que passa o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexo, tornando difícil a tomada de decisão.

O sistema organizacional moderno, que quer sobreviver, competir e expandir necessita de administradores que consigam ter uma visão ampla, aplicando princípios sadios, que abrangem todas as atividades empresariais, desde o planejamento inicial até a obtenção do resultado final.

A nova economia movida pela internet acelera a integração entre fornecedores e clientes e se torna cada vez mais uma condição necessária para a empresa do novo milênio.

O mercado tem demonstrado que os profissionais da atualidade têm que mudar, atualizar, identificar as necessidades da sociedade e das entidades, fornecer informações mais objetivas, com qualidade e ser adaptável e estar preparado para mudanças.

Os cleintes têm mudado suas necessidades, criando a expectativa de que as empresas precisam prover melhor qualidade, com melhores serviços e com garantia de responsabilidade social.

A atualidade direciona o sucesso de qualquer organização empresarial para as mãos do gestor que apresentar a capacidade e a sensibilidade para eliminar fronteiras que separem pessoas, tarefas e lugares em prol da eficácia de todo o sistema.

Diante dessa questão que a turma do 8º período do Curso de Ciências Contábeis do Núcleo de Ensino Superior de Alexandria - NAESA, está promovendo uma semana de Estudos e Palestras com o Tema: Planejamento Empresarial, aos comerciantes de Alexandria.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (24/05)

7:30 – Abertura
8:00 – Intervalo
8:00 – Palestra
Planejamento: Os 7 pecados da pequena empresa.
Palestrante: Profº. Marconi Diniz
8:45 – Palestra:
Necessidade da CDL em Alexandria
Palestrante: Josimar Alves Vieira

Terça-feira (25/05)

7:30 – Uma boa equipe faz a diferença
Palestrante: Consultaora do SEBRAE
8:30 – Intervalo
8:45 – Distribuição dos grupos e estudos.

Quarta-feira (26/05)

7:30 – Apresentação do Grupo I
8:00 - Apresentação do Grupo II
8:30 – Intervalo
8:45 – Apresentação do Grupo III
9:15 – Apresentação do Grupo IV

Quinta-feira (27/05)

7:30 – Palestra:
Direito Trabalhista e Consumidor
Palestrante: Profº. Josmário
8:00 – Intervalo
8:45 – Palestra
Negócio Próprio
Palestrante: Profº. Marconi Diniz
9:15 – Entrega de Certificados
9:30 - Encerramento.

Coordenador: Prof. Marconi Diniz.