domingo, 28 de março de 2010

PARA TORCEDORES DA FERRARI


Com o segundo lugar obtido na primeira corrida no Bahrein e o inédito pódio na Austrália neste domingo, Felipe Massa já tem em 2010 o melhor início de temporada da sua carreira. O brasileiro da Ferrari, vice-campeão de 2008, surge como candidato ao título deste ano e já está a apenas quatro pontos do líder Fernando Alonso na classificação.

“Sabemos o quanto isso é importante para o campeonato, já que, no passado, eu não fiz tantos pontos como agora. A equipe fez um trabalho fantástico e estou feliz por ter terminado em terceiro lugar depois de uma corrida difícil como essa”, declarou Massa, que agora tem 33 pontos contra 37 de Alonso.

Foi a primeira vez que o brasileiro chegou ao pódio na Austrália, quebrando uma maldição em Melbourne, já que, nas suas sete corridas anteriores no circuito de rua de Albert Park, ele só conseguiu terminar cinco vezes. O azar na Oceania costumava fazer com que ele começasse mal nas temporadas passadas.

Desta vez, Massa conseguiu ganhar três posições logo na largada, e teve que resistir a muitas disputas acirradas diante de pilotos como Lewis Hamilton e Mark Webber para finalmente terminar bem na Austrália, logo à frente do seu companheiro de Ferrari.

“Tive um começo fantástico, larguei sem derrapar, e vi muitos carros, especialmente Fernando e Webber, tendo problemas para manter o carro na direção certa. Foi um bom início e fiz muito bem as ultrapassagens. Estou feliz porque a corrida foi difícil, a pista estava muito escorregadia e a aderência estava baixa em todos os lugares”, completou.

“Meu melhor resultado na Austrália foi um sexto lugar, e foi em 2007, quando eu tive problemas na classificação e larguei em último. Não é a melhor corrida em termos de velocidade, e nós perdemos algumas posições no pit stop e na pista devido a erros cometidos, então é fantástico ter um em terceiro e outro em quarto”, comentou o brasileiro sobre o resultado da Ferrari.