terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CONTABILISTA, O VALOR DO SEU TRABALHO.

Que remuneração posso esperar por meu trabalho?

O Contabilista deve ser sempre o pregador da verdade; não há amizade, não há vantagem remuneratória que o possa tirar dessa linha.

O espírito de solidariedade, mesmo na condição de empregado, não induz nem justifica a participação ou conivência com o erro ou infrações de normas éticas ou legais que regem o exercício da profissão.

É vedado ao Contabilista oferecer ou disputar serviços porfissionais mediante aviltamento de honorários ou em concorrência desleal.

É fácil entender que o valor de mercado do seu trabalho é uma derivada de vários fatores.

Vejamos:

É claro que o valor que os usuários se dispõem a pagar por seus serviços está na razão direta da qualidade dos mesmos.

Depende, portanto, de seus conhecimentos e de sua dedicação ao trabalho.

É evidente, também, que o valor depende, em parte, do grau de complexidade do que você vai realizar e do tempo necessário para executá-lo, mas depende muito da boa imagem de profissional que você soube criar para si mesmo.

Os usuários dos serviços só gostam de pagar bem àqueles que demonstram ser profissionais de sucesso. Demonstre isso!

É lógico que o valor de seus serviços depende, igualmente, do que determinam as forças de mercado. A lei da oferta e da procura está sempre presente, mas é claro que, se você oferece bons serviços e se posiciona como profissional de valor, a curva da procura lhe será sempre favorável.

O aviltamento de honorários é uma forma de suicídio profissional. O preço abaixo do custo faz a qualidade ceder à quantidade.