segunda-feira, 18 de março de 2013

Brasileiro de Motocross 2013


Motocross - Brasileiro MX



Abertura do Brasileiro de Motocross terá disputas em quatro novas categoria

( 16/03/2013)


A cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, abre o calendário oficial da Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 13 e 14 de abril.  A etapa, que será realizada no motódromo Fabiano Audibert, ainda marcará o início das disputas de quatros categorias extras.
Além das tradicionais classes, esse ano a Competição contará com as categorias MX4, MXF, 230cc e 50cc, que serão disputadas em quatro das oito etapas previstas no calendário de 2013. “É uma forma que encontramos para dar oportunidade aos pilotos de correr o Campeonato Brasileiro. Temos um grande número de competidores nestas categorias e as disputas prometem ser de alto nível”, explica o diretor de Motocross da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.
“No ano passado realizamos a competição em etapa única, em Dourados (MS), e foi muito bom. Acreditamos que essas categorias sempre terão muita procura”, afirma o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Milton Becker (Chumbinho) foi o campeão na MX4
Este esporte sobre duas rodas está atraindo cada vez mais novos praticantes, sem distinção de gênero. É grande o número de mulheres que competem no Brasil. Pensando nisso que foi criada uma das novas categorias, a MXF.  “Achei muito importante a criação desta categoria. É um  incentivo para participarmos sempre e fazer o esporte crescer sempre mais. Gostei muito da etapa de Dourados. Tiveram várias mulheres andando e podemos fazer o gate lotar se todas nós nos unirmos e formos participar”, afirma a piloto, Maiara Basso.

Em Dourados, quando essas categorias foram disputadas em etapa única, Maiara Basso sagrou-se campeã. Esse ano a piloto irá correr em todas as quatro etapas do Campeonato e pretende defender o título. “Quero correr o campeonato todo na MXF. O nível está forte e tem várias pilotos que podem vencer. Estou me preparando da melhor maneira possível”, conta.
Se Maiara Basso já sai com o título de campeã na categoria MXF, pela conquista em 2012, a estréia para a piloto não poderia ser melhor. Vai correr em casa na abertura do Campeonato. “Já andei lá e gosto muito da pista. É rápida e técnica. Espero ter um bom desempenho na corrida que inclusive é em casa. Espero que todos torçam. Vou dar meu melhor para ser mais uma vez campeã”, declara a gaúcha.
Os ingressos para a etapa de Carlos Barbosa estarão à venda no local do evento a R$5 para o sábado e R$ 10 para domingo. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 passará por oito estados diferentes começando por Rio Grande do Sul e passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiás e encerrando no Paraná.

Confira as etapas de 2013 que terão as quatro categorias:
• 14 de abril – Carlos Barbosa – RS *
• 26 de maio – Três Lagoas - MS
• 23 de junho – Sorriso - MT
• 14 de julho – Aracaju - SE
• 28 de julho – Porto Seguro - BA
• 01 de setembro – Canelinha SC *
• 06 de outubro – Goiânia - GO *
• 20 de outubro – Foz do Iguaçu - PR *
Etapas com (*) serão incluídas quatro categorias.
Fonte: canalmx