quarta-feira, 22 de abril de 2009

ESSEC realizará provas do Ensino Médio pela manhã.

A Direção da ESSEC decidiu que as provas das turmas do Ensino Médio (2º grau) serão realizadas pela manhã, sendo os horários da tarde utilizados para que sejam ministrados os conteúdos das disciplinas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A QUESTÃO DOS LIMITES.

Não restam dúvidas de que hoje há insegurança sobre a educação dos filhos. Existem teses e teorias diversas que apontam direções muitas vezes opostas e que criam um dilema para os pais: Como educar? Qual é o caminho correto?
Uma coisa parece ser certa: as atitudes firmes e coerentes são fundamentais na educação dos filhos.

Limites, regras e vida em sociedade

Por mais que lhe custe ouvir falar deste assunto, não se esqueça de que os limites e as punições são uma constante nas nossas vidas. Por exemplo: um motorista que segue acima do limite máximo de velocidade permitido será multado, ou seja, punido.
Viver em sociedade significa obedecer regras. Muitas vezes não percebemos, mas estamos constatemente a respeitar e a definir limites. Não seria possível viver coletivamente sem eles. Por isso, a criança precisa aprender desde cedo como se comportar em grupo.

Saber dizer "não"

Dizer "não" a uma criança é uma atitude, dentro do processo educativo, necessária e saudável. A criança precisa compreender que existem regras, que tudo tem um momento certo e que há horas para brincar, dormir, estudar, etc. Quando a criança tem liberdade total, tem dificuldades de aprender e aceitar regras e limites.

# Explique sempre quando e por que as suas ações lhe são permitidas e não o são à criança. Aponte razões de capacidade, idade, segurança, adequação ou responsabilidade.
# Nunca tenha medo de dizer "não", mas explique sempre o porquê.
# Deixe a criança colaborar, na medida do possível.
# Quando e sempre que for possível, ensine.

terça-feira, 14 de abril de 2009

AULAS EXTRAS PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO.

O 3º ano do Ensino Médio terá aula extra de Lingua Portuguesa com o Professor Aguinaldo Gomes nesta quinta-feira dia 16/04/2009 de 08:00 as 11:00hs.

Na quitna a turma concluinte do Ensino Médio passará o dia na escola.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CONVITE.

A Direção da ESSEC convida todos os pais ou responsáveis para se fazerem presentes a uma reunião neste dia 16 de abril de 2009 as 19:30h na quadra da escola.
Senhores Pais...
Suas presenças são muito importantes...
Não deixem de participar, pois para o melhor funcionamento desta escola... ela precisa de suas presenças.

Reunião com os Pais dia 16/04/2009.

A Direçao da ESSEC se reunirá nesta quinta-feira dia 16 de abril de 2009 as 19:30hs, onde na oportunidade serão tratados diversos temas de interesse dos pais e da escola.
A direção da ESSEC agradece a presença de todos.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Comemoração da Páscoa.











A ESSEC comemorou nesta terça festinha de páscoa com distribuição de ovos de páscoa, chocolates, bolos, etc. A mesma foi idealizada pela equipe da escola, coordenação, professores e funcionários e teve o apoio integral dos pais.

Durante toda a semana houve esclarecimentos sobre o verdadeiro significado da quaresma e dos símbolos pascoais através de projetos e palestras com os professores e coordenação da escola, havendo uma grande interação entre os participantes.








segunda-feira, 6 de abril de 2009

DECÁLOGO DO BOM PROFESSOR.

Apresento aos professores e futuros professores da educação escolar um decálogo contendo os princípios para a atividade docente de um bom professor do terceiro milênio, século marcado pela informação e pelo conhecimento tecnológico.

O professor do século XXI é aquele que, além da competência, da habilidade interpessoal e do equilíbrio emocional, tem consciência de que, , mais importante que o desenvolvimento cognitivo, é o desenvolvimento humano e que o respeito às diferenças está acima de toda a pedagogia.

A função do bom professor do século XXI não é apenas a de ensinar, mas a de levar seus alunos ao reino da comtemplação do saber.

1º Aprimorar o educando como pessoa humana;

2º Preparar o educando para o exercício da cidadania;

3º Construir uam escola democrática;

4º Qualificar o educando para progredir no mundo do trabalho;

5º Fortalecer a solidariedade humana;

6º Fortalecer a tolerância recíproca;

7º Zelar pela aprendizagem dos alunos;

8º Colaborar na articulação da escola com a família;

9º Participar ativamente an proposta pedagógica da escola; e

10º Respeitar as diferenças.

Coordenador é novo Diretor de Esportes.

João Carlos Bandeira, coordeandor de esportes da escolinha de futebol da ESSEC é nomeado diretor de esportes do município de Patu-RN.

sábado, 4 de abril de 2009

Alunos estudam fabricação de cal.







Os alunos do quinto ano da ESSEC visitam o local, que fica localizado no município de Messias Targino-RN e estudam todo o processo de fabricação de cal. Ambiente, matéria-prima, mão-de-obra, enfim, o necessário para a produção.
O proprietário atendeu com muita atenção os nossos alunos prestando aos mesmos todo o esclarecimetno necessário.
Muito obrigado...dos alunos e também da equipe da ESSEC.



sexta-feira, 3 de abril de 2009

1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO TEM AULA SÁBADO.

A primeira série do ensino médio terá aula de português neste sábado 04 de março de 08:00 as 11:00 horas com o professor Aguinaldo Gomes.